“Se queres ir depressa vai sozinho, se queres ir longe vai acompanhado”

Provérbio Africano

Camilo Oliveira

Camilo Appolloni de Oliveira, Luso-italiano nasceu em Portugal em fevereiro de 1969
Desde muito cedo se destacou pela sua capacidade de independência e de ultrapassar os obstáculos que a vida lhe apresentou, ganhando assim respeito e admiração pelos seus mentores, amigos e familiares.
Aos 18 anos, contrariando a vontade de seus pais, montou a sua própria empresa na área das artes gráficas, desenvolvendo com sucesso um nicho de mercado ligado aos desportos náuticos e ao mundo automóvel. Após 17 anos de crescimento, resolve vender a sua empresa e viajar durante 3 anos, parte dos quais no seu Land Rover Defender 110. Conheceu nessa viajem a sua companheira Anette Schiffler com a qual partilha todas as suas paixões e desafios .
Em 2007 de regresso a Portugal dá inicio a duas novas empresas, uma na área da restauração e outra ligada ?sua atividade de sempre, as artes gráficas.
Embora com sucesso e após a abertura de 3 restaurantes, ainda hoje em funcionamento, em 2012 afasta-se do mundo da restauração e dedica-se a 100% às artes gráficas.
Como agradecimento do seu sucesso, edita por altruísmo a revista mensal gratuita Mundo Positivo a qual tem grande sucesso junto dos leitores.
Desde sempre ligado ao mundo Land Rover, quer como entusiasta apaixonado pela marca, quer ligado a clubes relacionados com a mesma, administrou o Camel Trophy Portugal durante um ano trazendo uma nova dinâmica ao clube. Função que entretanto já não executa.
Pessoa de trato fácil e com um carisma muito próprio, mostrou desde a primeira abordagem ser o parceiro ideal para dinamizar ainda mais a Revista Land Portugal nas suas várias vertentes. Vibra com novos desafios e após análise ponderada aceitou investir no projeto Land Portugal no qual acredita, mesmo tendo consciência que Portugal é um país pequeno mas cheio de potencial e de entusiastas ?espera de serem conquistados.
Empreendedor, apaixonado, carismático, responsável, positivo, altruísta, são adjetivos que descrevem o Camilo, mas tal como ele diz, todos os seus sucessos não foram conseguidos sozinho. Soube sempre escolher os seus parceiros com o quais partilha as suas paixões e sucessos embora por uma questão de feitio os fracassos goste de os assumir e resolver sozinho.
Faz sempre um paralelismo entre o lema que coloca nos seus Land Rover “You can go fast, but i can go anywhere” e o conhecido ditado africano “se queres ir depressa vai sozinho, mas se queres ir longe vai acompanhado” estes são princípios que incute sempre nos seus projetos a até hoje com sucesso.

Nuno Sousa

O Nuno nasceu no dia 24 Março de 1972. Sempre bem-disposto e brincalhão, desde cedo começou a gostar da natureza e da aventura pela descoberta. Na adolescência mudou-se para o Canada voltando a Portugal já no final dos anos 80 com 18 anos. Em 1996 muda-se, mais uma vez, para Londres, onde ainda hoje, passadas duas décadas, trabalha para a British Airways. Aqui teve o privilégio de ter conhecido quase todos países e culturas existentes neste nosso lindo Planeta Azul. Tendo também um sentimento especial por Africa, onde diz que o céu, o cheiro, as pessoas e os Por-do-Sol são inesquecíveis. Após os deslumbrantes safari que aqui fez, decidiu fazer o seu primeiro curso com a Land Rover Experience em Stellenbosch, Africa do Sul. Hoje é casado e com três filhos, divide o seu tempo entre Portugal e Londres, onde se desloca semanalmente. O seu primeiro contacto com o mundo dos Land Rover foi ainda no início dos anos 90 aquando a visita do Clube Land Rover Portugal às Caldas da Rainha, onde Nuno ainda exercia o cargo de Chefe de Receção no Caldas Internacional Hotel. Nuno não se esquece deste dia onde lhe foi oferecido um polo do Clube que ainda hoje guarda carinhosamente. Desde então ficou apaixonado pela marca e por tudo o que a mesma representa: os sonhos, a aventura e a camaradagem. Começou com um Discovery 200 Tdi e hoje tem uma larga coleção privada de veículos Land Rover. Conheceu António Brás Monteiro em 2011 durante a Nauticampo, por mero acaso, mas pouco tempo depois iniciou a sua colaboração com a Revista Land Portugal na área comercial. Em 2016 torna-se sócio da mesma. Em 2011 Nuno escreveu um artigo sobre si próprio e sobre a sua coleção Land Rover para a Revista onde diz a certa altura: “Todos temos idades diferentes, tivemos infâncias diferentes, umas melhores, outras piores, trabalhámos em lugares diferentes, hobbies diferentes, mas todos temos uma paixão em comum: a Land Rover”. Diz ser este o elo que os uniu além da grande Amizade que tem pelo António e pelo Camilo. Por vezes sai de casa de madrugada, sem destino nem hora de chegada, num dos seus Land Rover apenas para contemplar o melhor de dois mundos, a natureza e a liberdade que estas máquinas nos oferecem. Apesar de voar há mais de vinte anos, continua a adorar viajar, e a ter um gosto enorme pela aventura e a exploração nos seus Land Rover, diz que não é para fugir da vida mas sim para que a vida não lhe passe ao lado, para ter novas histórias para contar e para um dia dizer que viveu e que não apenas existiu… O seu lema é One Life, Live It!

Luís Sanchez

Luís Sanchez, português com uma “mistura de costelas” galegas e alentejanas, nasceu em Lisboa em Maio de 1972.
Em criança ansiava o ano inteiro pelas viagens de férias por Portugal a bordo da “Pão de forma” do seu pai, que culminavam com uns dias de acampamento selvagem à beira do rio Guadiana.
Mais crescido, esperou pacientemente pela promessa do pai de o ensinar a conduzir, o que aconteceu ilegalmente aos 14 anos de idade, num Datsun 1200 amarelo. A partir dessa altura, ganhou a paixão de partir sem destino e em época de aulas, ansiava pelo fim de semana para pegar na sua Casal Boss e “viajar” entre a Lagoa de Albufeira e a Serra da Arrábida.
Pouco tempo depois, por mais uma influência do seu pai que trouxe para casa um Toyota Land Cruiser BJ40, surgia outra paixão: o todo-o-terreno. Por isso, desde os seus vinte e cinco anos que, dos ingleses Land Rover aos americanos Jeep, passando pelos japoneses Toyota, Nissan e Mitsubishi, sempre optou pelos 4×4 em vez de outros veículos.
Depois da formação em Design de Comunicação e de ter trabalhado em agências de publicidade e ateliers gráficos, criou aos vinte e seis anos a sua primeira agência de comunicação. Quatro anos depois criou a sua segunda empresa e deu início ao seu percurso na área editorial.
Colaborou durante dez anos com revistas de automóveis, motos, clássicos e todo-o-terreno enquanto nascia outra paixão: viajar para África. Marrocos passou assim a ser, de 4×4 ou de moto, um destino anual.
A vontade de ir ao encontro do desconhecido levou-o a realizar várias viagens, da Índia aos Estados Unidos, do Vietname à Turquia, mas a vontade de conhecer África falava mais alto e acabou por abraçar o desafio de viver durante um ano em Moçambique, explorando de 4×4 este e os países vizinhos, tanto quanto possível.
Em 2014 conheceu Camilo Oliveira num passeio de todo-o-terreno e em 2016 foi convidado pelo mesmo para assumir a conceção gráfica da Revista Land Portugal. Pouco tempo depois ambos criaram o Club Overland Portugal.
O seu sonho continua a ser viajar. Viajar sempre. Seja para perto ou longe, por um fim de semana ou por um ano. Tomar contacto com locais, pessoas e culturas diferentes continua e continuará sempre a ser a sua grande paixão, sobretudo ao volante.